Amor a Peso de Chumbo

Não foi surpresa quando Alice, ao vasculhar as caixas cheias de velharias no quarto da bagunça, achou as cartas que tanta desejava ler.
Ela sabia que as histórias contadas pela mãe, em tom de conto de fadas, escondiam verdades. Haviam detalhes nítidos demais. A felicidade tinha sua fonte, assim como a tristeza que sempre deixava seus olhos marejados.
Tinha certeza que tudo o que ouvira era a vida de alguém. “Histórias reais, seres imaginários”como dizia um dos álbuns que mais gostava de ouvir. Mas agora passara dessa fase. Os seres imaginários ganhavam forma, tempo e espaço naquele tesouro que tinha em mãos, papéis antigos corroídos pela traça.
Abril de 1977 “…permaneço escondido assim como meu amor por você. Espero você me achar…”
Junho de 1979 “…alimento a esperança de ver sua carta chegar. Sei das impossibilidades. Mas também sei que ainda permanece vivo. Meu o coração sabe e segue guardado…”
Janeiro de 1981 “…aqui me despeço. Você não lerá. Mas quem sabe aquele que o tenha matado receba e, ao menos, sinta o peso dessas palavras. Matou um corpo. Três almas…”
Um logotipo do Ministério do Exercito chamava atenção no rodapé das páginas xerocadas. Era uma das poucas não originais.
Ouviu a voz da mãe que, sem perceber, permanecia encostada no batente da porta.
– Recuperei essa carta anos depois com a abertura das investigações sobre a Ditadura.

– Três almas… você, papai e eu?

– Sim. Temos muito o que conversar a respeito.

– Tenho certeza que sim.

– Confesso que depois de ser desacreditada pelo falseamento da história, porque não te contar a verdade em um conto? Mas é hora de tirar a magia e colocar o chumbo.

Corri abraça-la e ouvi baixinho sua voz de choro “hora de ressuscitar nosso passado. Nossas almas. E, quem sabe, de outrem”

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s