Mãos Dadas

Eu tenho miopia. E fazem alguns meses que perdi meus óculos e to procrastinando para fazer os novos. Agora imagina eu, míope, a noite esperando o ônibus, no cinema tentando ler a legenda, enxergar o cardápio de longe afixado na parede e tantas outras rotinas simples, sem óculos. Vou te dizer, é um parto. As pessoas te cumprimentam de longe no Metrô, no ônibus, na rua, e você passa o dia tentando adivinhar quem é quando não consegue chegar mais perto pra ver. Rende cenas engraçadíssimas, do tipo, abraçar desconhecidos e perceber que se confundiu ou errou o alvo.
Tem uma música muito legal do Crombie chamada “Convívio” que, por vezes, me pego me analisando a partir dela. Segue um trecho.

“Eu me conheço mais
Olhando pra você eu vou descobrindo quem eu sou
E penso agora no que você vê”

Frente as minhas crises de fobia social (ou frescura mesmo), que parece ser uma epidemia global da nossa geração (inclusive a frescura), acho que por encarnarmos o “mito do individuo”, uma verdade, na contramão, se afirma cada dia mais – precisamos uns dos outros. Por mais nihil, iconoclasta ou misantropo que possamos ser.
O meu nascimento só foi possível por causa de terceiros. E até para morrer há tantas outras pessoas envolvidas. Para eu enxergar, preciso de um oftalmo/oculista. Na falta dos óculos, de algum amigo que não me sacaneie e, até mesmo, de algum desconhecido disposto a gastar alguns segundos comigo.
E aqui fica um pensamento alto cantado pelo Crombie.

“O que me diz de mim?
O que eu não reconheço sem você?
Eu não me enxergo bem se vivo a vida sem querer saber de mais ninguém”

Se amar está difícil, que pelo menos nos suportemos. Sempre em amor.

2 pensamentos sobre “Mãos Dadas

Deixe uma Resposta

