Ad infinitum! Ad æternum!

Existe uma infinidade de pessoas melhores que aquele(a)s que estão ao seu lado. Eu garanto, você com certeza conseguiria achar outros níveis acima, maiores e mais dispostos. Há uma gama incontável de opções. São infinitos rostos, jeitos, cheiros e sotaques.
Mas leia a bula. A infinidade é um animal voraz. Não tem hora pra ser saciada e, por consequência, constância não faz parte do seu vocabulário. Mas quem se importa? Constância é para aqueles que não querem se aventurar na vida, nos lembra o senso comum.
Há sempre um patamar acima, um novo nível a ser explorado. E é um santo remédio a auto estima – você merece o melhor. E pra isso, a infinidade proporciona picos de adrenalina e prazer que te fazem seguir em frente intensa e insanamente. Um tipo de droga viciante, mas endossada por seus pares. Então não se sinta culpado e nem se preocupe com arrependimentos. Você deve chegar onde os fracos não tem vez. Afinal, o importante é ser feliz. É prazer perpétuo, a todo custo, sem precisar pagar a conta. Perfeição.
Mas há de se tomar cuidado. Guarde bem o seu espelho, pois se você tropeçar e derruba-lo, pode ter que lidar com a realidade batendo a porta. Perceber-se estar sempre acompanhado, mas numa eterna masturbação. E nesse mundo, sozinho a dois, não cabe frustração. Lembre-se, o importante é você ser feliz.
Admito que já surfei essa onda. E era dos bons. Mas, hoje, me coloco entre os fracos. A alma cansou. E a fraqueza tem um quê de piedade pelo outro. Nisso descobri que eternidade se constrói com finitudes e afinidades. São trajetos mais cansativos e dolorosos, com certeza. Mas isso realmente me chocou – paradoxalmente, “para sempre” não se constrói com infinidades.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s