Chove lá Fora

Talvez chova hoje. A previsão do tempo diz o contrário. Mas talvez realmente caia um temporal. A previsão do tempo errou antes. Errara novamente.
Quando me contaram que ela viria, a primeira reação foi de uma alegria inconsequente. Aquele sorriso besta de criança, perdido no próprio pensamento. Mas em seguida um vislumbre de desespero me abraçou. Será que a casa estaria pronta para recebê-la? Como seria o primeiro olhar? Fiquei pensando em várias histórias que poderia contar. Na hora do constrangimento qualquer piada serve pra arrancar a risada e tirar a tensão. Por outro lado, uma vida sem tensão é pura frouxidão.
A verdade é que só uma coisa me preocupava. O que diriam dela por minha causa? Minha reputação nunca fora das melhores e não fazia esforço para desmentir ou contar uma outra versão da história. Nunca me preocupei com isso. Mas, agora, me preocupava com ela.
Em outra instância, a vida havia me esclarecido, entre dores e apertos, que devo ser a minha própria sanidade. Nunca a dos outros. Não é possível eu vomitar a ânsia de outrem. No máximo estar por perto quando acontecer.
Certa feita, na reconstrução da casa, minha mão estava manchada de tinta vermelha. Há quem visse sangue. Por algum tempo até fui convencido disso. Mas aprendi que o espelho é um dos melhores paradoxos da nudez. Ao mesmo tempo que conta as maiores mentiras desnuda as mais pequeninas verdades. Eu tinha tinta na mão e esperava que chovesse para que pudessem perceber isso.
Enquanto isso, continuo na prontidão da espera. Sem estar muito preparado. Querendo conhecer cada letra não dita. Te garantindo um lugar para realmente dormir bem enquanto chove lá fora.

Deixe uma Resposta

