Um Assalto de Lembrança

Uma amiga em comum nos apresentou. Pediu pra gente espera-la que logo voltaria. Não vi mais ela aquele dia.
Comecei uma conversa meio trôpega sobre música e tudo se sucedeu muito naturalmente. Não queríamos nem mais voltar para a aula. Combinamos de ir em um show em outra cidade de uma banda que praticamente só nós dois gostávamos. Conversávamos horas a fio todos os dias.
Eu estava tão encantado por ela que tremia de medo de fazer alguma coisa errada. Mas um dia eu simplesmente disse do nada, no meio de uma conversa aleatória, que gostaria muito de beija-lá. Ela me olhou e ficou alguns segundos em silencio. Logo me perguntou porque demorei tanto pra dizer aquilo, e nos beijamos. Era uma sexta feira.
Trocamos algumas mensagens no final de semana sem comentar o ocorrido. Na segunda feira, na escola, ela estava conversando com um casal de amigos. Enquanto me aproximava fiquei pensando em como agiria. Fingiria que nada aconteceu? Passaria e cumprimentaria de longe? Ofereceria uma aliança e a pediria em namoro na frente de todos? Eu suava frio. E se fizesse algo que não se tornasse reciproco?
Por fim, me aproximei e cumprimentei o casal de amigos, zoei eles e cheguei perto dela. Alguns segundos de tensão e beijei-a na boca. Nossos amigos foram a loucura. “Como assim???”. Foi o começo de uma história como o fim de uma comedia romântica. E foi isso, uma grande história. Com começo, meio, ápice e fim.
Um dia eu conto sobre meus erros e o fim. Por hoje, fico com o assalto dessa boa memória, passando em frente o lugar onde tudo começou.

Deixe uma Resposta

