(H)À(s) Vozes Que Não Clamam!

“…e se necessário use palavras“ me soou muito belo num primeiro momento. Mas pensando a respeito, chego a conclusão que coibir a voz ou lança-la num segundo plano, é cometer assassinado em massa, ou suicídio dependendo do ponto de vista.
Parafraseando Tolstoi, acredito que O Reino de Deus está em voZ.
Devemos nos atentar… ouvir… aprender…

“A sabedoria clama em voz alta nas ruas, ergue a voz nas praças públicas; nas esquinas das ruas barulhentas ela clama, nas portas da cidade faz o seu discurso: “Até quando vocês, inexperientes, irão contentar-se com a sua inexperiência? Vocês, zombadores, até quando terão prazer na zombaria? E vocês, tolos, até quando desprezarão o conhecimento?“ Proverbios 1:20-23

E  PRAXIS exige mais VOZ ainda!

“Erga a voz daqueles que não podem defender-se, seja defensor de todos os desamparados. Erga a voz e julgue com justiça; defenda o direito dos pobres e necessitados“ Proverbios 31:8-9

E mesmo quando a velhice chegar, parafraseo Rubem Alves

“Por fim, sem fogo ou floresta, sem canções ou palavras, somente o infinito desejo e o silencio… e Deus tudo entendeu…“

Por fim, Hosana! Maranata!

2 pensamentos sobre “(H)À(s) Vozes Que Não Clamam!

  1. “Quando os nazistas levaram os comunistas, eu calei-me, porque, afinal, eu não era comunista. Quando eles prenderam os sociais-democratas, eu calei-me, porque, afinal, eu não era social-democrata. Quando eles levaram os sindicalistas, eu não protestei, porque, afinal, eu não era sindicalista. Quando levaram os judeus, eu não protestei, porque, afinal, eu não era judeu. Quando eles me levaram, não havia mais quem protestasse” – Martin Niemöller

  2. A Vivência mostra que a voz deve ser compatível com as atitudes, caso contrário, parecerá falsidade em massa e fará a diferença para dispersar os que ouvem aqueles que não praticam nada.

Deixe uma Resposta

