Capital ILIMITADO procura sócio criativo

Não sei se é lenda urbana ou fato, mas corre a notícia que o Festival de Woodstock, no final da década de 60, nos Estados Unidos, e que mexeu com a consciência e os sentidos de milhões de jovens no mundo, e alterou toda uma geração —aconteceu em razão de que dois jovens ganharam um fundo familiar e pensaram o que fazer com o dinheiro.

As opções eram: economizar a grana, que era muita, e capaz de manter a cada um deles, com suas futuras famílias, a vida toda; gastar o dinheiro de maneira livre e pródiga; ou investir em algo que mudasse pessoas.

Teriam então tomado a terceira via. Como conseqüência dessa escolha, teriam também colocado um anuncio em alguns jornais americanos, dizendo: “Capital ilimitado procura sócio criativo”.

E teria sido somente isso!…

Centenas de cartas com projetos começaram a aparecer. Projetos bons e lucrativos. Porém, em meio a tantos, teria surgido o projeto do Festival de Woodstock. Os jovens teriam se encantado e optado por ele. Assim, supostamente, investiram tudo o que tinham para bancar o projeto. E durante três dias ele aconteceu. E tocou nas vísceras da terra.

Como resultado do evento e de sua magnitude cultural e espiritual, os empreendedores acabariam tirando do Festival, e de tudo o que dele decorreu, muito mais dinheiro do que teriam investido. Embora essa nem fosse a motivação inicial.

“Capital ilimitado procura sócio criativo” —é uma frase que bem expressa o chamado de Deus para todo ser humano.

Sim! Porque o Investidor tem Capital Ilimitado. Capital de toda sorte de bênçãos nas regiões celestiais. E, além disso, nos fez Seus herdeiros, nos deu o Trust da Cruz, nos potencializou com o poder da Ressurreição, nos deu uma visão de glória por vir, nos tirou o medo da morte aqui, e nos forneceu a garantia ilimitada de que todas as coisas cooperam para o nosso bem —tão somente o amemos e entreguemos nosso ser à criatividade que é movida pelo amor a Deus e ao próximo, e que não teme parar qualquer caminho a fim de se dedicar a um sonho de uma vereda melhor.

O Evangelho é o anuncio que diz “Capital Ilimitado procura sócio criativo”.

Sim! O sócio tem que ser criativo; pois, somente um sócio ou cooperador criativo é que possui a coragem para correr o risco da fé.

Criatividade e loucura muitas vezes se confundem. E não é possível, pelos padrões da “normalidade” e da “média”, olhar para os homens de fé que nos precederam conforme os relatos bíblicos, e não enxergarmos os loucos criativos de Deus usando o Capital Ilimitado.

Noé, Abraão, José, Moisés, Josué, Gideão, Sansão, Davi, Jeremias, Daniel, Zacarias, etc. —não seriam aprovados em nenhum exame psicotécnico. Seriam considerados malucos sonhadores. Desequilibrados. Seres místicos em excesso ou primitivos demais.

E o que dizer de João Batista? De Maria? De José, seu marido? De todos os apóstolos que escolheram a morte em razão da certeza da Ressurreição? De Paulo e sua louca compreensão da Graça? E de João e seu enlouquecido Apocalipse?

Capital Infinito procura cooperador cheio de fé, esperança e amor! —é o anuncio de Deus a você.

“Tudo isso te darei se prostrado me adorares” —é o outro anuncio.

Deus procura cooperadores livres e criativos; e que por amor, a Ele se unam; e assim Dele recebam o capital da Graça para expandirem todos os seus dons e talentos; sem medo e sem limite; tudo nas fronteiras do que é bom; pois, nesse caso, os únicos pré-requisitos são —fé, esperança, e amor. E o único limite é aquele que não limita: o amor ao próximo.

O paradoxo é que servindo em amor, se adora a Deus, enquanto se é Seu cooperador, sócio, e amigo.

Mas aquele que anuncia “Tudo isso te darei se prostrado me adorares” —não quer sócios. Quer apenas escravos de sua adoração. De fato, ele não dá nada; exceto a morte como premio da adoração dada a ele em razão de nossa paixão pelos poderes deste mundo.

O que muito me dói é ver que os “sócios de Deus” não conhecem o Capital Ilimitado e nem tampouco são criativos na fé.

Eles, os supostos “sócios de Deus”, preferem um Capital Limitado e uma serventia paralisada. Isso quando se trata de “Deus”. Ou, então, quando buscam Capital Ilimitado, buscam-no não em Deus, mas nos esquemas de marketing, de manipulação e de barganha pelo poder, conforme o diabo e suas ofertas (Mt. 4)

Então, enlouquecem das loucuras do mundo e de suas ambições; mas não são os loucos do amor de Deus; os sócios e cooperadores criativos com a Graça; e menos ainda são amigos de Deus; sendo, nesse caso, ou servos medrosos, que escondem o capital e o enterram, ou servos perversos, que surtam de megalomania e vicio de poder, e passam a tratar mal os seus conservos —conforme as parábolas de Jesus.

Estamos diante de um novo e tenebroso tempo na Terra. Mais do que nunca o anuncio divino se faz ouvir: Capital Ilimitado procura cooperadores criativos em fé, esperança e amor!

No século passado Mahatma Gandhi nos provou que uma ‘pessoainha’ capaz de fé, esperança e amor pode derrubar um império!

Semana passada eu, Adriana e Daniel fomos almoçar na casa de umas pessoas amigas e do Caminho. Ficamos chocados ao ver que literalmente de caco em caco, de escombro em escombro, de demolição em demolição, de pedaços de materiais abandonados no chão da rua e ou no lixo… —eles construíram o prédio de uma escola linda, com as próprias mãos; e eles mesmos formam o corpo docente desse lugar de Graça, e que é ensino referencial, com prêmios ganhos.

O Anuncio está feito!

Ofereça-se. Decida o que você quer. Veja se deseja usar o Capital Ilimitado que só é acionado pela fé, pela esperança e pelo amor, e que o torna um sócio da vontade de Deus no mundo, com toda a liberdade para você ser conforme o amor; e, mais ainda, de acordo com o dom de criatividade que a Graça de Deus sobre você derramou —ou, se, ao contrário disso, você deseja viver de quatro pro diabo, fazendo barganhas, e vendendo a alma.

Graça Infinita procura adorador criativo e grato!

“Quem desejar, venha e veja!” —diz o Investidor!

Nele, em Quem temos ilimitados recursos, e criatividade doada pelo mesmo que Investe,

Caio Fabio

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s