A Canção dos Tolos. A Construção dos Cegos

Já não me preocupa tanto o ponto que chegamos. Me preocupa sim a nossa capacidade evolutiva para o mal. Até para o bem, o hedonismo parece ser o combustível. Pelo menos é o que transparece nos discursos, inclusive o meu.
A minha preocupação se da porque parece que estamos sempre atrasados. Insanos em acender o pavio. Inseguros e medrosos para apagar.
A vista da praia pode parecer bela, mas construir casas, ou mesmo mansões, na areia ainda é uma atitude tola. Até quando cantaremos essa canção?

A minha oração ainda é…

“Desperta em nós nova aurora ao coração! E ensina a perder… medo! Alcança a voz! Acordar de prontidão! Anunciar!
“Milagres acontecem quando a gente vai à luta!” “
(O Teatro Magico – Transição)

Deixe uma Resposta

