Circulos Invisíveis

Não foram poucas as vezes que os olhos se fecharam mas a mente não parou. Dormiu e não descansou. Conversas longas com si mesmo – com Deus. A espera de uma resposta já dada e não ouvida. Tudo se encaminha, mas insiste em sentar na calçada durante o caminho. Criança manhosa? Pode até ser. O medo e o anseio de alcançar aquilo que tanto queria. A angustia de abrir mão daquilo que tem. Escolhas que mudam vidas – não só a sua. Ainda sim, poucos entendem, apoiam e acham válido. Mas não há dúvidas, somente em situações como essas é que se pode sentir o frescor da esperança. O interessante é que, a reflexão pessimista parece soar melhor que a esperançosa. Acho que deve ser pelo fato da verdadeira esperança nos fazer caminhar, enquanto o pessimismo, por vezes travestido de existencialismo, nos faz parar no meio da estrada e simplesmente ficar julgando a caminhada do próximo e a culpando pela nossa própria estagnação. O ciclo recomeça.

“Todavia, lembro-me também do que pode dar-me esperança: Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a tua fidelidade! Digo a mim mesmo: A minha porção é o Senhor; portanto, nele porei a minha esperança. O Senhor é bom para com aqueles cuja esperança está nele, para com aqueles que o buscam; é bom esperar tranqüilo pela salvação do Senhor.” (Lamentações 3:21-26)

Anúncios

Um pensamento sobre “Circulos Invisíveis

  1. Verdade isso que vc disse!!!
    Quantas vezes me pego nesse circulo, que eu mesma construí.
    As vezes me acostumo a não confiar em Deus, ou sei lá, não ouvir sua voz resposta, ou ainda resolver tudo com minhas próprias mãos, como se fosse possível néhh…
    Mas ando em processo de mudança com o Oleiro…
    Mas o melhor é ter esperança, sabendo que dias melhores viram para aqueles que esperam confiantes em Deus.

    Deus abençõe!!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s