A Grata Liberdade de Sofrer

Como não acordar com aquela dor no peito e não pensar naquilo que passou. Tem dias que nada faz sentido. Acho que a maioria deles. E não adianta tentar me explicar ou persuadir a tal. Não é minha mente que tem de ser convencida, é meu coração que precisa ser aquecido. Simplesmente tem dias que o céu estará cinza. E ai daquele que não me permitir o direito de chorar. Ai daquele que não me permitir o direito de estar e permanecer confuso. A busca pelo equilíbrio é válida. É uma estrada longa que muitos se aventuram, mas poucos realmente chegam ao destino. Então, por que essa necessidade de ter aparentar estar bem? Digo com sinceridade. Duvide de quem não tem problemas. Não acredite em pessoas que estão sempre bem. Elas estão mentindo ou não estão vivendo. Uma vida sem tristezas, decepções, sofrimento e dificuldades é tudo, menos vida. Sem superação a estagnação toma conta, e o vazio no peito se torna um abismo profundo. Não confunda, essa não é uma reflexão existencialista. De forma nenhuma. Me sinto livre pra sentir vontade de não querer abrir o olho de manhã, de não sorrir para as pessoas. Deus me da liberdade de curtir a minha dor, pois nela há aprendizado. Deus me da liberdade, inclusive, para não querer ouvir Sua voz, a fim de poder ouvir meus pensamentos. Nisso entendo o quão mal, sem perspectiva e aleatório sou longe dEle. É isso… tenho grata liberdade de sofrer. E isso só se da por causa de uma promessa. “Pois a sua ira só dura um instante, mas o seu favor dura a vida toda; o choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria.” (Salmo 30:5). E eu sei que sempre haverão manhãs para alegria nascer. Mas, pode ser, que não seja necessariamente amanhã. E nisso exerço minha fé e confiança, porque sei que Ele é e isso me basta.

Anúncios

20 pensamentos sobre “A Grata Liberdade de Sofrer

  1. UFA! Finalmente um post escrito por gente NORMAL! Porque tudo o que tenho lido ultimamente me faz pensar que só eu tenho problemas e só eu choro por causa deles!

    obrigada Rod, me sinto gente agora

  2. Amei o texto. Sobretudo essa parte: “Deus me da liberdade, inclusive, para não querer ouvir Sua voz, a fim de poder ouvir meus pensamentos. Nisso entendo o quão mal, sem perspectiva e aleatório sou longe dEle”. Muito bem colocado e explicado!DEus te abençoe!

  3. Pingback: A Grata Liberdade de Sofrer | dlrandra.de

  4. Esse texto serviu-me como luva hoje…
    As vezes precisamos entrar em crise, para ganhar coragem para enfrentar os problemas e não fugir deles!

  5. Verdadeiramente Deus nos dá essa liberdade. As pessoas precisam começar a entender que mesmo como crentes, lavados pelo Sangue de Jesus, nós temos dias difíceis. Dias que não queremfaos nem levantar,dia que nos falta disposição para orar e o Senhor nos conhecendo como filhos nos compreende eu Creio, e quando estou assim, as lágrimas descem e digo com todo o meu coração… Jesus, Tú Sabes.

  6. Liberdade de sofrer??? Que texto deprê!! Um bom papo com Jó faria bem.
    Não vejo isso como liberdade, mas escolha. Escolha de dar as costas a Deus, de não acreditar que Ele levanta o abatido, que Ele não está conosco todo tempo, que Seus ouvidos não estão abertos nem Suas mãos estendidas e que podemos ser mal educados que ninguém tem nada com isso e pior, que o sacrifício de Cristo foi em vão.
    É muito estranho esse mundo!!!

    • Mas é ser muito burra mesmo, preste atenção na metáfora do texto e na mensagem, antes de criticar ou sugerir algo…

  7. Legal demais cara! Voce tem razão, ao invés de fingir seja verdadeiro…tenho certeza que você está um passo a frente daqueles que fingem..

    Um abraço,

    Deus abençoe cara ..

    qualq coisa tamo ae!

  8. O que vc fez la no avalanche? Conheço um pessoal de lá…a Andréia …tenho um amigo q fez um curso agora la ..chama Guilherme..a Andréia sempre vai la na base da Jocum onde eu trabalho …!

  9. Rodi,
    Li o seu texto e achei perfeito!
    Me trouxe um alivio, pois, parece que vc me leu por dentro e traduziu aqui… Pois as vezes, na maioria delas, sinto como se eu tivesse a obrigação de parecer estar bem quando na verdade estou mal…

  10. Muito bom msm cara, tbm tenho vários dias assim, mas graças a Deus, que tem um ombro bem grande pra aguentar minhas ladainhas kkk, é isso aí, bola pra frente, Paz!!!

  11. Bom texto, mas infelizmente a PALAVRA DO SENHOR é interpretativa, ao qual no próprio Salmo mencionado, a palavra sim fala que podemos chorar por uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer e em Romanos, Paulo fala para que sejamos renovados pela mente de Cristo, e de não nos conformarmos com o presente século. De fato, Davi se angustiava e sofria como todo e qualquer ser humano, mas no momento de pura fraqueza, seus liderados o quiseram apedrejá-lo e em outro momento trouxe morte para sua família por deixar o pecado e a carne o seduzirem. Eu posso sim e terei sim dias de dores, mas duvido em MUITO que Deus se alegre ou seja conivente com o “meu curtir a minha dor”. Ele mesmo sabe dela, e cabe a nós demonstrarmos como passá-la. Provar para ser aprovado. Continuemos seguindo a Jesus, o único caminho, verdade e vida.

    Deus os abençoe!!!

    Fábio Freire

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s