O Sonho de um Homem Ridículo

O Sonho de um Homem Ridículo é um conto do escritor russo Fiódor Dostoiévski de 1877. É dividido em cinco partes e contado por um narrador-protagonista, que teve uma revelação através de um sonho utópico. Ele relata suas experiências quando decide que não há nada para viver no mundo, e é, portanto, determinado a cometer suicídio. Um encontro casual com uma jovem muda sua mente. [Wikipédia]

Em 1992 o russo Aleksandr Petrov lançou o curta-metragem homônimo, baseado no conto do autor. Com uma ótima adaptação e animação de primeira, para os fãs e apreciadores de boa leitura e um bom video, esse curta é indispensável.

Sobre o autor, abaixo reproduzo um comentário que vi em um blog, pois é um bom resumo das obras de Dostoieviski. Não é atoa que ele é um dos escritores mais influentes do mundo.

“No geral, os romances de Dostoiévski são bem interessantes, principalmente por mostrar o lado mais sombrio das suas personagens que vivem no limite da condição humana.”

Você pode baixar o curta diretamente AQUI!

PS.: Esse video foi dica da Mellanye

Anúncios

2 pensamentos sobre “O Sonho de um Homem Ridículo

  1. O filme eu não vi. Mas eu li o conto, Rod, e te digo uma coisa: o que eu era antes não era mais depois. Li o texto no dia 11/10. Engraçado vc colocar isso aqui. ;]
    Quero ver o filme.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s