“Não Existe Uma Igreja Assim…”

Meu amigo Tony Campolo […] se encontrava em um local que tinha um fuso horário bem diferente e não conseguia dormir. Então, bem depois da meia-noite saiu perambulando até chegar a uma confeitaria. Algumas prostitutas locais também ali entraram no meio da madrugada, depois de suas atividades habituais. Lá ele não pôde evitar de ouvir uma conversa entre duas delas. Uma, chamada Agnes, disse à outra: “Sabe de uma coisa? Amanhã é meu aniversário. Vou fazer 39 anos. […] Nunca tive uma festa de aniversário em toda minha vida […].

Quando saíram, Tony teve uma idéia. Perguntou ao proprietário da confeitaria se Agnes ia lá todas as noites, e, quando ele disse que sim, convidou-o a participar de uma conspiração para organizar uma festa surpresa. Até a esposa do proprietário se envolveu. Juntos, arrumaram um bolo, velas de aniversário e decoração para que festejassem com Agnes, que para Tony não passava de uma completa estranha. Na noite seguinte, quando ela entrou, todos gritaram: “Surpresa! Surpresa!” – e Agnes não podia acreditar no que seus olhos estavam vendo. Os fregueses da confeitaria cantaram e ela começou a chorar tanto que mal conseguiu soprar as velinhas. […] Em seguida, ela saiu carregando seu bolo como se fosse um tesouro.

Tony conduziu os convidados em um momento de oração por Agnes e o proprietário da loja disse que não fazia a menor idéia de que Tony fosse um pregador e pastor. E então perguntou a Tony de que tipo de igreja ele era. Tony respondeu que era de uma igreja em que se dão festas de aniversário para prostitutas às 3:30 horas da madrugada. O homem não podia acreditar. “Não, isso não é possível. Não existe uma igreja assim. Se existisse, eu me juntaria a ela. É, com certeza eu faria parte de uma igreja desse tipo”.

Extraído do Livro A Mensagem secreta de Jesus, de Brian McLaren

VIA

Anúncios

15 pensamentos sobre ““Não Existe Uma Igreja Assim…”

  1. Pingback: Tweets that mention “Não Existe Uma Igreja Assim…” « Estranho mundo de ROD! -- Topsy.com

  2. “gostariamos de ser semelhantes a Cristo … mais sem a diciplina necessaria para ser como ELE”

    AMAE como Jesus amou…

    porque todos nós somos pecadores e dependemos da graça de Deus

    Jesus ensina-me

  3. Glória a Deus…este é o tempo, para que a palavra de Deus seja ousada!! nesta terra..isto se chama #ousadiaemCristoJesus!
    DEUS TE ABENÇÕE PAZ JANA

  4. Quantos de nós VERDADEIRAMENTE teria tido a mesma idéia de fazer o que este rapaz fez? Será que aquilo que “dizemos que queremos” realmente estamos preparados e prontos para querer? Só é capaz de fazer isso quem REALMENTE tem amor pelas almas perdidas deste mundo, pois hoje, infelizmente, a coisa mais comum é justamente nós que nos dizemos Cristãos, atirarmos pedras nas prostitutas. Para tal atitude, só realmente uma pessoa como Tony, que tem um nível de cura de alma elevadíssimo para fazer o que fez, sem olhar a quem, pois ele sabia que Jesus não veio para os sãos, mas sim, para os doentes. Que esta atitude e testemunho sirva para nós como exemplo, pois quando dizemos que “queremos conquistar as nações” muitas vezes não pensamos que as prostitutas, os estupradores, os assassinos, os pedófilos, entre tantos outros tipos de pessoas, também se encontram nas nações, e deveriam fazer parte de nossas conquistas. Ganhar as prostitutas, estupradores, pedófilos… também faz parte do “IDE” de Jesus. “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a TODA criatura”. Tony realmente está de parabéns, pois tenho certeza que com esta atitude a prostituta pôde sentir o verdadeiro amor de Jesus Cristo através de Tony.

    No amor do Messias,
    Alexandre.

  5. É, lindo texto. Devemos-nos esforçar para olhar com os olhos de Deus, para amar como Jesus amou e ama. Devemos fazer o bem sem importar a quem. É através desse amor demonstrado em atitudes que as pessoas vêem Cristo em nossa vidas!!! Abraços

  6. Uma história muito linda com certeza, um ótimo testemunho do amor de Jesus Cristo, muitos de nós nos perguntamos o que estamos fazendo para ajudar as pessoas que precisam de apoio de simplesmente uma palavra ou um ato de carinho? Vi um filme: Em seus passos o que faria Jesus, que relata como nós normalmente agimos e o poderiamos fazer para ajudar alguém que está do nosso lado e precisa de nós, eu indico este filme para todos assistirem!! Abraços, Deus abençoe a todos que lerem esta mensagem.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s