Tudo o que precioso foi…

É fato inegável como tudo a nossa volta se torna tão pequeno quando a gente vai entendendo o que realmente significou a cruz. E muito mais do que entender, começa senti-la… amá-la…DESEJA-LA. Mas ao mesmo tempo, é extremamente frustrante ver que a maioria das pessoas que dizem professar a fé em Cristo não tem a menor noção da dimensão do que esse grande sacrificio significou(a).

Ultimamente tenho realmente pensado muito sobre a cruz e venho me sentido cada vez mais um “nada” por ver que muitas vezes, querendo ou não, tenho me afastado dela. Minha vida tem refletido preocupações e lutas, assim como alegrias e vitórias, mas ainda sim tem ficado, por vezes, longe da Cruz.

Precisamos nos lembrar a cada dia mais das palavras do apostolo Paulo.

“Quanto a mim, que eu jamais me glorie, a não ser na CRUZ de nosso Senhor Jesus Cristo, por meio da qual o mundo foi crucificado para mim, e eu para o mundo.” Gálatas 6:14

Um belo discurso. Mas a prática disso se sobrepõe a tudo que se torna prioridade na nossa vida.

Uma das versões em português da música Lead Me To The Cross da Hillsong, tem a seguinte frase.

“Tudo o que precioso foi, ja não tem mais valor… Leva-me a Cruz…”

cruz-3

O Junior da Vineyard disse uma vez algo extremamente importante.

“Uma crença que não suporta questionamentos, não é digna de ser seguida”

Estou eu disposto a seguir por esse caminho? Será que realmente vale a pena?
É algo que realmente tenho me questionado por esses dias e pela graça e misericórdia de Cristo, a decisão de prosseguir tem se firmado cada vez mais no meu coração.
E é algo que eu sugiro a você fazer. Vasculhe seu coração. Seja honesto com Cristo e, principalmente, consigo mesmo.

Tem valido a pena seguir? Acreditar? Você realmente entende o sacrificio da cruz? Será que a cruz é digna de se sobrepor a tudo na sua vida?

Um pensamento sobre “Tudo o que precioso foi…

  1. Oi Rod.

    Bem massa seu post. Objetivo e direto. Não é uma decisão fácil escolher a cruz, mas a recompensa é grande: frutificar aqui na terra e gozar Deus para sempre. Isso não há preço que pague! 🙂

Deixe uma Resposta

